sexta-feira, 10 de julho de 2015

Deputado apresenta projeto que torna crime a divulgação de imagens e vídeos de cadáveres


Deputado que criminalizar exposição de imagens de fotos e vídeos de cadáveres na mídia

 

 

O deputado César Halum (PRB-TO) apresentou na última terça-feira (7/7) um projeto de lei que torna crime a reprodução de fotos ou vídeos de cadáveres em veículos de comunicação sem fins científicos. 
 
De acordo com o Estadão, a proposta tem a intenção de punir qualquer pessoa que divulgue imagens ou vídeos de mortos em veículos de mídia ou redes sociais. "É punível quem reproduz acintosamente, em qualquer meio de comunicação, foto, vídeo ou outro material que contenha imagens ou cenas aviltantes de cadáveres ou parte dele", diz o texto. 
 
O projeto também teria sido impulsionado pela divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, que faleceu no último dia 24 de junho vítima de um acidente de carro. O deputado usou, inclusive, a morte do sertanejo para justificar o pedido. "A proposta tem como inspiração o lamentável acontecimento que ocorreu com o cantor Cristiano Araújo, que teve seu procedimento de preparação do corpo e embalsamento filmados e publicados nas redes sociais". 
 
Dois técnicos da clínica Oeste Tanatopraxia, especializada em reconstrução facial, foram demitidos por justa causa após divulgarem imagens do sertanejo. Além da demissão, os dois responderão criminalmente por "vilipêndio de cadáver" e podem ser condenados a um ou três anos de prisão. 


Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog