terça-feira, 21 de julho de 2015

Impeachment sem fundamento é golpe, diz juiz


 André Bezerra é presidente da Associação Juízes pela Democracia


Em entrevista ao Justificando, o presidente da Associação Juízes pela Democracia, André Bezerra, falou sobre as tentativas de justificar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para ele, não há dúvidas: impeachment sem fundamento é golpe.

“Do ponto de vista político, é a conveniência e a oportunidade contra uma pessoa que recebeu milhões de votos. Politicamente, me parece um desrespeito a esses milhões de brasileiros. E, repito, do ponto de vista jurídico, não há fato determinado”, disse.

“Embora esteja previsto na Constituição, o impeachment tem de ter fundamento. Se não há fundamento, o impeachment vira um golpe. É o chamado golpe paraguaio (referência à derrubada do ex-presidente Fernando Lugo, em 2012), o golpe da moda na América Latina no século 21, o golpe com verniz constitucional. Cita-se um princípio constitucional que não se aplica ao caso, mas pouco importa. E também é importante destacar que impeachment não é instrumento para derrubar presidente impopular, como alguns sustentam por aí”, concluiu.


Fonte: Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog