quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dilma pode anunciar ministério anti-golpe. Equipe seria formada por Ciro Gomes, Requião e Lula


TropaElite

A possível “tropa de elite” do governo Dilma Rousseff



Ao longo das últimas horas especula-se em Brasília que Dilma Rousseff estaria preparando uma reforma ministerial antigolpe. Dentre as novidades, segundo os bastidores, estaria o ex-presidente Lula. Ele ocuparia a chancelaria do país.

Interlocutor da presidenta também teria consultado o senador Roberto Requião (PMDB-PR) e o ex-ministro Ciro Gomes (PROS) para o “governo de guerra” contra o golpismo. Ambos foram sondados para a Fazenda e Justiça.

A reforma no ministério deverá ocorrer na semana que vem, na véspera do protesto do dia 16 chamado pela oposição e setores antipetistas.

O PSDB, que flertava com o impeachment de Dilma, agora acha que não dá para acreditar numa eventual transição com o vice Michel Temer (PMDB).

Os tucanos temem que o peemedebista, uma vez na titularidade do cargo, não entregue a eles. Por isso, a tropa do senador Aécio Neves (MG) agora defende a “renúncia” da presidenta.

Dilma disse no último dia (7) que “ninguém vai tirar a legitimidade que o voto me deu”, ou seja, não deixará o cargo “espontaneamente” pelas pressões partidárias. Paralelamente, o PT ensaia reagir nas ruas ao golpe.
Nesse ambiente de crise política e pré-golpe, Dilma teria coragem de convocar o trio de ferro Lula, Requião e Ciro para o governo? A conferir. 




Fonte: BR29

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Amazon MP3 Clips