sábado, 8 de agosto de 2015

Estudo do Ibope revela dados sobre consumo e perfil dos ouvintes de rádio brasileiro

Brasileiros utilizam rádio como fonte de informação, aponta pesquisa

O Ibope Media realizou um estudo que aponta dados sobre o consumo de rádio no Brasil. Os números mostram que a grande maioria dos brasileiros utilizam o veículo para se informar ou se entreter. 
 
Segundo a AdNews, o infográfico contém informações das treze principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras. Ele permite também traçar um perfil do ouvinte e dos hábitos de consumo do veículo.
 
A companhia passou por São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Florianópolis, Campinas, Vitória, Goiânia e Curitiba para estruturar a pesquisa.
 
O levantamento aponta que cerca de 89 milhões de brasileiros ouvem rádio, sendo que 53% desse total é composto por mulheres e 47% por homens. Pessoas entre 30 e 39 anos de idade são as que mais consomem conteúdo nesse veículo. 
 
A programação preferida pelos ouvintes tem o conteúdo jornalístico na liderança com 67%, seguido pelas sequências de músicas sem intervalo, que tem 47% de aceitação do público, enquanto a programação religiosa aparece na terceira colocação com 19%. Maratonas esportivas, variedades humorísticas, programas de entrevistas e participação de ouvintes aparecem entre as atrações que mais despertam a curiosidade do ouvinte.  



Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog