segunda-feira, 3 de agosto de 2015

FHC: Dilma é honrada e não está envolvida em corrupção


FHC: Dilma é honrada e não está envolvida em corrupção 
Em entrevista a uma revista alemã, o ex-presidente elogiou Dilma, Lula e ainda ressaltou que “o bom da crise” é que, através dela, é possível ver que as instituições no país funcionam


Os tucanos mais exaltados não devem ter gostado das últimas declarações de um dos ícones do partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Em entrevista concedida à revista alemã Capital nesta sexta-feira (31), FHC contrariou a tese de muitos de seus correligionários e afirmou que a presidenta Dilma Rousseff não está envolvida com corrupção.

“Não, não diretamente. Mas o partido dela, sim, claro”, disse, aproveitando para tecer elogios à presidenta. “Eu a considero uma pessoa honrada, e eu não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido, [ódio] que se volta agora contra o PT.”

Na conversa com o jornalista alemão, o tucano também falou sobre Lula e sugeriu que, diferentemente de Dilma, o ex-presidente poderia indiretamente estar envolvido com corrupção, mas também não deixou de tecer elogios. Para FHC, uma condenação de Lula, como muitos pedem, é algo inviável e que dividiria o país pelo líder que ele é e representa. “Isso dividiria o país. Lula é um líder popular. Não se deve quebrar esse símbolo, mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do país”, disse.

“Ele certamente tem muitos méritos e uma história pessoal emocionante. Um trabalhador humilde que conseguiu ser presidente da sétima maior economia do mundo”, finalizou. 

Fonte: Revista Forum
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Amazon MP3 Clips