quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Inaugurada empresa de call center vai gerar mais de 6 mil empregos em THE


 

Isso prova que o planejamento da Prefeitura para a inserção de jovens no mercado de trabalho

Em uma solenidade no final da manhã desta terça-feira (11), o prefeito Firmino Filho inaugurou o segundo prédio da multinacional AlmavivA em Teresina na companhia de Francesco Renzetti, diretor geral e vice-presidente da companhia no Brasil. Através de uma parceria, a Prefeitura concedeu incentivos fiscais e cedeu o terreno onde foi construído o prédio.

A AlmavivA é a segunda empresa do setor a se instalar na capital. Após a aprovação de uma legislação específica, Teresina vem se notabilizando pela geração de empregos, principalmente entre os jovens. A intenção da direção da multinacional é encerrar o ano de 2015 com mais de 6 mil empregos formais gerados.

Neste segundo prédio, a empresa investiu R$ 53 milhões. Segundo Francesco Renzetti, atualmente
 são 5.473 funcionários já trabalhando, sendo que 61% deles é mulher e 59% tem até 25 anos de idade. Isso prova que o planejamento da Prefeitura para a inserção de jovens no mercado de trabalho vem dando certo.

"Dos funcionários já contratados temos 79% em seu primeiro emprego. Tudo isso foi possível porque encontramos jovens com vontade de trabalhar, que tem disciplina e bom nível de instrução. Mas também porque encontramos aqui apoio no poder público, funcionários públicos responsáveis, honestos e com compromisso com o que é bom para a cidade. Sem a vossa capacidade de olhar para o futuro não estaríamos aqui", afirmou Francesco Renzetti.


O prefeito Firmino Filho explicou que o planejamento para a geração de emprego e renda em Teresina vem dando certo. "Sabemos dos desafios para a nossa juventude. Nossos jovens são penalizados duplamente: não conseguem emprego porque não tem experiência e não adquirem experiência porque não conseguem emprego. Fizemos uma legislação específica e estamos recebendo as empresas que vem de fora acreditando na cidade, no nosso povo e na nossa juventude. Essa é a iniciativa de geração de emprego mais bem sucedida do Estado”, disse.C


Fonte: Com informações da PMT

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog