quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Lava Jato: PGR denuncia senador Ciro Nogueira ao Supremo

 Resultado de imagem para fotos de PGR denuncia senador Ciro Nogueira ao Supremo

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou hoje (16) o senador Ciro Nogueira (PP-PI) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.
 Resultado de imagem para fotos de PGR denuncia senador Ciro Nogueira ao Supremo

De acordo com a acusação, o senador recebeu R$ 2 milhões de propina da UTC Engenharia, uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato, em obras vinculadas ao Ministério das Cidades e ao estado do Piauí. Os fatos foram delatados pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, um dos delatores do esquema de corrupção na Petrobras.


Na denúncia, a procuradoria também pediu ao Supremo que o senador seja condenado a devolver o valor que teria sido recebido de propina aos cofres públicos.


As acusações serão analisadas pelo ministro Teori Zavascki, relator das ações oriundas da Lava Jato no STF. Se a denúncia for aceita, o parlamentar passará à condição de réu.

A reportagem  buscou contato com a assessoria do senador, mas ainda não obteve resposta.

G. Hammer: Parece que a hora do golpista Ciro Nogueira do PP do Piauí está  chegando a hora de prestar contas com a justiça. Como sua batata está assando em "banho Maria". O  Brasil de hoje é sábio que tudo é possível. Basta ver os últimos acontecimentos no Rio, onde parece que o estopim da guerra civil alveja ser declarada com "policia enfrentando policia". Dizem que a justiça tarda mais não falha. Vamos aguardar os próximos capítulos. É bom lembrar que este Ciro Nogueira promete se juntar a outros caciques para destruir o PT no Piauí. Começou muito bem sendo conhecido com golpista. Que venha pras urnas que o povo dará seu veredito. 


Com informações da EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog