segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Dias se reúne com Osmar Júnior e acerta participação do PC do B no Governo

Partido, no momento, espera saber que pasta vai ocupar na estrutura da gestão estadual. Dias sugeriu que o PC do B possa atuar em um órgão da Educação.Resultado de imagem para Fotos de wellington Dias e Osmar Junior do PC do B Piaui 

(Foto de internet)


O PC do B aguarda a definição do governador Wellington Dias (PT) sobre qual pasta o partido vai ocupar na estrutura do governo estadual. Segundo Zé Carvalho, vice-presidente da executiva estadual do PC do B, já há entendimento político entre os dois partidos e independentemente da ocupação de cargos, o PC do B compõe a base de sustentação social do Governo.


Zé Carvalho citou ainda que em diálogo do governador Wellington Dias (PT) com o partido, Dias sugeriu a possibilidade do PC do B atuar em um órgão a ser criado para gerenciar a Educação à Distância no Piauí. “O governador se reuniu com o Osmar Júnior, que levou a possibilidade de aliança ao diretório, que aceitou. O natural é que agora e em 2018, o PC do B participe da aliança com Wellington pela conjuntura das siglas que sempre foram muito próximas”, pontua Zé Carvalho.


O governador Wellington Dias (PT) deve fazer um rearranjo político em sua base de sustentação e neste cenário, o PC do B deve ingressar em cargos. O plano do partido é se preparar para reapresentar Osmar Júnior na tentativa de retornar à Câmara Federal em 2018 e lançar uma chapa forte para deputado estadual, pensando em conseguir novamente uma cadeira na Alepi.



O PC do B é aliado de primeira hora do Partido dos Trabalhadores em nível nacional e aqui no Piauí, se distanciaram em 2014, quando o PC do B colocou em prática a estratégia de apoiar Zé Filho (PMDB) à reeleição. 



Fonte: O Dia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Amazon MP3 Clips