segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Suspender Venezuela do Mercosul é perigoso e irresponsável, diz Dilma

Para Dilma, o Brasil foi irresponsável e inconsequente ao contribuir para a suspensão da Venezuela do MercosulPara Dilma, o Brasil foi irresponsável e inconsequente ao contribuir para a suspensão da Venezuela do Mercosul


Dilma emitiu um comunicado oficial neste sábado (3) sobre a decisão de suspender a Venezuela. Para ela, o Brasil agiu como “um país imperial” que “desrespeita a soberania de um país-irmão”
 


O argumento usado pelos países para tomar a decisão foi de que a Venezuela não teria cumprido todas as normas do Acordo de Assunção mesmo depois de 4 anos integrando o bloco. No entanto, nenhum dos membros cumpriu todos os requisitos.

 

“A justificativa para a retaliação é inconsequente porque dos 41 acordos dos quais é exigida a adesão da Venezuela, o próprio Brasil não ratificou pelo menos cinco deles. Outros países do Mercosul também não adotaram algumas dessas normativas”, denunciou Dilma.

 

A ex-presidenta questiona a política externa do governo de Michel Temer, mas reconhece que “não se pode esperar muito do governo ilegítimo que usurpou o meu mandato por meio de um golpe parlamentar travestido de impeachment”.

 

Para Dilma, esta ação mostra a “pequenez do governo do Brasil diante das exigências da América Latina”.

 
 
Fonte:  Portal Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Amazon MP3 Clips