terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Guilherme Boulos é solto e recebe solidariedade de personalidades

Mensagem de solidariedade do PCdoB ao líder popular, Guilherme Boulos.


Detido nesta manhã, Boulos foi acusado de desobediência e incitação à violência. Ele foi levado ao 49º Distrito Policial para prestar depoimento. Direto da delegacia, ele falou com a imprensa que a detenção era uma "injustiça" e uma prisão "evidentemente política". Após prestar depoimento, a liderança do movimento pela moradia foi liberada no fim da tarde desta terça (17).

Durante todo o dia, os apoios públicos ao líder popular foram surgindo das mais diferentes personalidades como o ator humorista Gregório Duvivier, o cantor Emicida, a atleta Joanna Maranhão, o colunista Leonardo Sakamoto, o senador do PT-RJ, Lindberg Farias, o senador do PMDB, Roberto Requião e a deputada federal do PCdoB-RJ, Jandira Feghali, que utilizaram as redes sociais para protestaram contra a prisão arbitrária e postaram sua indignação nas redes sociais.

Preocupado com a prisão do líder popular, o PCdoB também protestou contra o despejo das famílias e contra a violência da polícia paulista, ressaltando que "lutar não é crime":


Além da demonstração de apoio, Gregório Duvivier publicou uma mensagem que relacionava o escândalo de corrupção na merenda que envolve o governo de São Paulo. "Em terra de ladrão de merenda, quem vai preso é quem luta por moradia. Liberdade para Guilherme Boulos já!", postou no Twitter.

Veja abaixo as mensagens:



Lideranças políticas

A deputada Jandira Feghali (PCdoB) também destacou sua preocupação com o despejo das famílias carentes e criticou a falta de diálogo do governo de São Paulo com o movimento que luta pelo direito à moradia.





Liberação

Após a soltura do líder do MTST, Guilherme Boulos, a página oficial da liderança publicou mensagem destacando a preocupação do movimento em ajudar às famílias que foram despejadas e agradeceu os apoios recebidos. Segue abaixo:


 

Fonte:  Portal Vermelho



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog