sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Vereador incita violência contra estudantes em protestos: "borracha neles"

Edson Melo (PSDB) fez postagem em rede social defendendo agressões a manifestantes que lutam contra o aumento da passagem de ônibus

 

O vereador de Teresina Edson Melo (PSDB) não hesitou em defender a violência contra os estudantes que estão há quatro dias protestando devido ao aumento da passagem de ônibus da Capital. Além de chamar os manifestantes de “vândalos atrevidos”, ele escreveu “borracha neles”.




As manifestações do representante do povo na Câmara Municipal foram feitas em um comentário na seguinte postagem do jornalista Cláudio Barros: “Danificam patrimônio público e privado, pisoteiam o direito alheio, desrespeitam normas elementares de convivência social e, quando submetidos à reação a isso, sacam o discurso de vitimização e de "criminalização" dos movimentos sociais. Vão se catar...”.


O comentário de Edson Melo foi respondido por outros internautas, alguns deles discordando do vereador. “Todos podem discordar e ter opiniões diferentes sobre protestos. Mas este senhor incitou a violência e ódio aos manifestantes. Vereador baixo nível ,desqualificado. Mas a culpa e do povo ,que vota em parasitas”, comentou Albetisa Moreira.


O tucano foi um dos vereadores que votou contra o projeto de climatização dos ônibus em Teresina. A justificativa dada pelo parlamentar foi de que o proposta apresentada pela vereadora Cida Santiago (PHS) era inconstitucional, demagógica e politiqueira.


Após a repercussão negativa dos votos de 11 vereadores, Edson Melo e mais 15 vereadores decidiram reformular o projeto, dando ao Setut a possibilidade de colocar ar-condicionado nos ônibus paulatinamente. Segundo Edson Melo, essa nova proposta evitaria o um grande aumento no valor da passagem.


O incremento, nas contas do vereador, seria de 2% a 3% no valor da tarifa. No entanto, o aumento da passagem de ônibus decretado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) foi de 55 centavos, ou seja, um reajuste de 20%.


A reportagem  tentou falar com o Edson Melo pelo telefone, mas o celular do parlamentar estava desligado.


G. Hammer: Porquê que ele mesmo não vai meter a borracha nos estudantes?... Pobre povo de Teresina que vota numa carniça dessa. Com um bando de policiais pra bater na população é fácil ser macho. Experimenta enfrentar um único homem sozinho seu babaca!... Está incitando a violência porquê se acha acima de tudo. mas nós mais antigos conhecemos seu passado e ele te condena. Quer meter a borracha na garotada? Vem tentar fazer isso com um filho meu ou comigo mesmo? Te garanto que tem que vim mais dois e entram na bolacha com certeza seu frouxo que se esconde por trás de um mandato golpista.



Informações de O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog