terça-feira, 14 de março de 2017

Temer indica primo do ministro Gilmar Mendes para diretoria de agência reguladora

Franscisval Dias Mendes precisa ter seu nome aprovado pelo Senado para assumir cargo na Agência Nacional de Transportes Aquaviários 

O Ministro Gilmar Mendes  (Foto:  Suamy Beydoun/AGIF/AFP) 

O presidente Michel Temer indicou o advogado Francisval Dias Mendes para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O nome de Francisval – que é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e foi ouvidor de uma agência do governo de Mato Grosso – precisa ser aprovado pelo Senado antes de assumir o posto.

 

Francisval mantém ligações políticas com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e com o senador Wellington Fagundes (PR-MT). Aliás, desde o governo do ex-presidente Lula, a Antaq é a área de influência do partido de Valdemar Costa Neto.

 

Segundo informações do jornal O Globo esta nomeação contraria às leias vigentes no Brasil. Gilmar Mendes tem se encontrado constantemente com Temer e segundo notas publicadas em vários site e blogs, O ministro defende a permanecia de Temer na presidência. 


Temer é citado mais de 40 vezes em delações e tenta junto ao STF separar suas contas da capa Dilma/Temer. Chapa esta que elegeu Dilma presidenta e Temer Vice. Dilma nega tudo e diz que todas suas contas foram declaradas e aprovadas pelo órgão fiscalizador.

 

 

 

Informações do G1/Época

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Amazon MP3 Clips