domingo, 7 de maio de 2017

Movimentos organizam atividades em apoio a Lula em Curitiba

  Presidente Lula no ato do 1º de Maio de 2017 no Vale do Anhangabaú, em São Paulo 

Presidente Lula no ato do 1º de Maio de 2017 no Vale do Anhangabaú, em São Paulo


Os movimentos sociais que compõe a Frente Brasil Popular estão convocando a militância para ir até Curitiba (PR) acompanhar a audiência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o juiz Sérgio Moro, no dia 10 de maio, como parte da Jornada de luta pela Democracia.


Grupos de defensores da democracia de todo o País se organizam para levar caravanas até a capital paranaense, que deve receber milhares de pessoas na próxima semana.

 

Lula fala apenas às 14 horas do dia 10, mas a Frente organizou uma programação de atividades que começa na véspera, terça-feira (9), a partir das 7 horas, com um ato pela Reforma Agrária e contra a criminalização e a impunidade. Às 10 horas ocorre a inauguração do Acampamento Pela Democracia e um ato político.

 

Na quarta-feira, acontece a Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais das 9 às 12 horas e atividades culturais das 10 às 18 horas. Lula participa de uma ato político com autoridades às 18 horas em um ponto do centro conhecido como Boca Maldita.

 

Além da programação, os movimentos lançaram a ‘Carta ao povo de Curitiba’, onde convocam todos a participar das atividades da Jornada de luta pela Democracia, e reagir aos ataques aos direitos, promovido pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados na Câmara e no Senado.

 

“Não podemos permitir que um presidente que chegou ao Planalto através de um golpe promova reformas que vão piorar a vida do povo”, afirma o texto.





Fonte: Agência PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog