domingo, 18 de junho de 2017

CORRUPÇÃO POLÍTICA NO BRASIL FORTALECE MOVIMENTOS SEPARATISTAS

Não é de hoje que os movimentos separatistas já se articulam pelos norte, sul, sudeste, centro oeste e agora o Nordeste quer sua independência do Brasil.

 Nenhum texto alternativo automático disponível.
São inúmeros os movimentos, mas hoje estaremos falando especificativo do Nordeste, em especial do "Nordeste é Minha Nação", o qual foi criado recentemente e já conta com inúmeros simpatizantes. E caso fosse uma nação independente, teria uma população de pouco mais de 56,5 milhões de habitantes em uma área de 1.554.291,744 km2. E um índice de desenvolvimento Urbano (IDH) de 0,659 que é considerado médio. Teríamos uma população equivalente a da Itália, e uma área equivalente a da Mongólia. Além disso, uma densidade de 36,39 hab./km². E aí, esse seria mais ou menos as informações do Nordeste, caso virasse de fato um país!

O Rio Grande do Norte  em 1997 foi responsável por 11% da produção de Petróleo do Brasil ou  seja, era o segundo maior produtor do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. E é responsável por 95% do sal consumido em terras brasileiras.

Além de serem campeões brasileiros de história e matemática e o grande temor dos concurseiros de outras regiões, darei outro exemplo de riqueza e competitividade; O Polo industrial de Camaçari na Bahia, investem ao todo 16 bilhões de dólares. Assim os EUA geram ali 15 mil empregos diretos. Ou seja 15% do PIB da Bahia.

Uma das propostas para o fim da seca no Nordeste seria a dessalinização das águas do mar. Como já acontece em Israel e outros países do Oriente Médio. Isso seria feito por concessão com 9 usinas; uma por estado para uso humano e 9 centro de reciclagem voltadas especificamente para o setor agropecuário e similares. Todas seriam interligadas entre se. Incluindo nossas riquezas hídricas e investimento massivo em energias limpas e na reciclagem.

Seria mais que um pequeno texto como este entre  outros que viram pela frente para se abordar e discutir o tema e absorver no debate que o Nordeste é viável sim para ser uma nação independente e mais limpa de corruptos e corruptores. Mas vale ressalvar que entre os estados brasileiros é no Nordeste onde a situação economia está em melhor condição. 

Isto é só o começo pois em breve estaremos abordando outros temas como as inúmeras riquezas o Piauí e Maranhão como a região do baixo e médio Mearim, cerrados e a enorme produção de soja e outra riquezas do Nordeste que são retiradas de maneira absurda por pequenos grupos de  grileiros e escravistas contemporâneos.


São inúmeros os motivos que aos poucos o pensamento separatista fluem na cabeça dos habitantes e principalmente nas pessoas mais informadas e dos próprios trabalhadores nordestinos que construiram grandes metrópoles ao longo de nossa história como: São Paulo, Brasília; mesmo assim são diversas vezes descriminados. Esquecem os tais que foi no Nordeste que saíram grandes nomes da literatura brasileira, como também em outras artes como cênicas, musica e teledramaturgia. 



Aguardem novas noticias sobre o tema "NORDESTE MINHA NAÇÃO" em breve.
Colaboração: Pedro Oliveira
Texto: G. Hammer



6 comentários:

  1. Independência ou morte pro povo do nordeste.

    ResponderExcluir
  2. Sou baiano e gostei da proposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curta a página do movimento e tente entrar em contato com as lideranças

      Excluir
  3. Parabéns Compatriotas! Tamo juntos nessa peleia! O Sul é o meu País! Chega de sustentarmos as oligarquias de brasilia!

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Amazon MP3 Clips