quarta-feira, 12 de julho de 2017

Rodrigo Maia descumpre acordo e diz que reforma trabalhista é a que foi aprovada

Para aprovar texto que veio da Câmara, sem alterações, presidente Temer teria assumido compromisso de enviar medida provisória alterando pontos como o trabalho de lactantes em locais insalubres. Hoje, Rodrigo Maia avisou que não tem nada disso 



Durante todo o debate que ocorreu no Senado ontem sobre a reforma trabalhista, ficou explícito o acordo do governo Temer com sua base aliada de mandar medida provisória alterando pontos controversos até mesmo para os senadores que o apoiavam, como a possibilidade de trabalho de grávidas e lactantes em locais insalubres. O acordo foi não fazer nenhuma alteração no projeto, para que não precisasse voltar para a Câmara dos Deputados. As correções ocorreriam depois por MP.


Mas assim que a reforma foi aprovada do jeito que o governo queria, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mandou o recado em seu twitter: “A Câmara não aceitará nenhuma mudança na lei. Qualquer MP não será reconhecida pela Casa”. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, também voltou atrás. “Não tratei de MP e nenhum compromisso sobre mudanças no texto”, disse.


Senadores como Marta Suplicy e Cristovam Buarque (leia lista completa da votação), que aprovaram a reforma, acabaram assinando medida contra os direitos das mulheres e os trabalhadores em geral, até mesmo o absurdo de amamentação ocorrer em local insalubre. 


Enquanto Marta ex-PT e ex-Suplicy e Cristovam Buarque traíram mais uma vez o povo e suas origens, os Senadores Fernando Collor e Renan Calheiros votaram contra Temer e a favor dos trabalhadores. 


Mais nada mais intrigante que a falta de respeito com o povo, que,  já me parece anestesiado com tanta coisa imunda na política, uma cena nos chama atenção; o Senador Aécio Neves beijando a mão de Marta. Eita bando de políticos corruptos e sem moral, ética e muito menos compromisso com o povo.

 



Informações: Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

Amazon MP3 Clips