domingo, 3 de setembro de 2017

Lula: Rei do Brasil e autor da transposição do ensino superior

 
Escolhido para ser sede do projeto piloto do programa Fome Zero e tendo cerca de 450 mil famílias no Bolsa Família, o Piauí vivenciou nos governos petistas de Lula, Dilma e Wellington Dias muitas outras revoluções.

A principal delas foi descrita pessoalmente pelo vereador Wellington Dantas a Lula durante a passagem da caravana Lula pelo Brasil por Picos. "Sou formado pela UFPI no tempo em que só tinha dois cursos e cerca de 200 estudantes. Hoje temos 11 cursos, dentre eles o de Medicina, além do Instituto Federal do Piauí", declarou.

Para ele, Lula é responsável pela "transposição do ensino superior de qualidade" levando "a água da educação superior a milhares de pobres", declarou Dantas, que é autor do título de cidadania picoense concedido a Lula.

A opção pela causa dos mais pobres também foi citada pelo prefeito da cidade, padre Valmir. Ele comparou Lula a Jesus Cristo e o chamou de Rei do Brasil em referência ao título dado ao Rei do Baião (Luiz Gonzaga), Rei do Futebol (Pelé) e Rei da Música (Roberto Carlos). "Somente a um homem foi dado o título de Rei por merecimento, mas a este foi dado também um castigo: ser preso e morto na cruz", disse ele, observando que Lula "roubou" o coração das pessoas e o direito dos golpistas de massacrarem os mais pobres. "Lula deu moradia, cumpriu com a promessa de acabar com a miséria no nosso país, deu energia, educação. Colocou os mais pobres em pé de igualdade com qualquer coxinha", frisou, acrescentando: "Não tenha medo daqueles que matam o corpo mas não matam o coração e a alma", finalizou.

VEJAM  FOTOS DE LULA NO PIAUÍ:
  

  

 


VEJA VÍDEO DE COMO FOI LULA EM TERESINA - PIAUÍ


Texto: Oscar de Barros
Vídeo: DV Produções
Informações e fotos: pensapiaui.com
Adaptação: Gabriel Hammer


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog