terça-feira, 31 de outubro de 2017

O FIM DE SERGIO MORO E DA LAVA JATO

Tacla Duran destrói o enredo de bom moço de Sergio Moro e conta como a lava jato forja provas para incriminar políticos petistas e salvar tucanos.
Destruídos e sem credibilidade com a opinião pública, a lava jato ao longos dos últimos 3 anos tem sido defendida com unhas e dentes por procuradores e claro pelo Juiz Sergio Moro e boa parte dos seguidores da Globo. Porém à imprensa tem escondido e abafado o lado podre da lava jato. O crime que é tão combatido por eles está entranhado dentro da operação, o crime de recebimento e pagamento de propina foi denunciado por Tacla Duran aos deputados petistas. Fato esse já circula nos sites e blogs alternativos.


Os deputados federais petistas Paulo Pimenta (RS) e Wadih Damous (RJ) foram para a Espanha, buscar informações sobre o caso. Segundo entrevista concedida ao Click Noticias, os deputados afirmaram: “Gravamos mais de uma hora com o advogado Rodrigo Tacla Duran”, afirma Pimenta. “Ele nos confirmou TUDO o que ele já havia denunciado anteriormente por meio de entrevistas.”
“Por exemplo; a maneira como o Ministério Público Federal obtém as delações, o uso de planilhas e extratos manipulados, e em desacordo com os originais dos sistemas da Odebrecht, a atuação do amigo e padrinho do juiz Sérgio Moro, que teve a mulher de Moro, Rosângela, como sua sócia no escritório.”


Segundo Tacla Duran a Lava Jato e a Odebrecht  fraudaram  documentos apresentados em seu acordo de delação premiada, ainda em entrevista e matéria de Mônica Bergamo, publicada na Folha de S. Paulo, em 27 de agosto de 2017, Tacla Duran incriminou o advogado trabalhista Carlos Zucolotto Junior, amigo e padrinho do juiz Sérgio Moro de intermediar negociações paralelas dele com a força-tarefa da Operação Lava Jato.
As conversas de Zucolotto com Tacla Duran envolveriam abrandamento de pena e diminuição da multa que o ex-advogado da Odebrecht deveria pagar em um acordo de delação premiada. Em troca; segundo Duran, Zucolotto seria pago por meio de caixa dois. O dinheiro serviria para "cuidar” das pessoas que o ajudariam na negociação. Segundo a correspondência entre os dois que o ex-advogado da Odebrecht diz ter em seus arquivos. 
Segundo ainda o texto de Duran, o procurador Roberson Pozzobon teria proposto que ele pagasse uma multa de US$ 15 milhões à Justiça. Duran diz que não aceitava a proposta. “Depois de fazer suas sondagens, Zucolotto conversou comigo pelo Wickr, Na suposta correspondência, Zucolotto afirma ter "como melhorar” a proposta de Pozzobon. Diz também que seu “contato” conseguiria “que DD [Deltan Dallagnol]” entrasse na negociação.
Os deputados Paulo Pimenta (RS) e Wadih Damous (RJ) retornaram ao Brasil e protocolaram pedido para que Tacla Duran seja ouvido na CPMI da JBS, os dois trouxeram na bagagem mais de 90 minutos de conversa com Tacla Duran. Onde o mesmo reafirmou ter como provar tudo. Os deputados querem ir até o fim para desmascarar a Lava jato, vale lembrar que Deltan Dallagnol, alega não possuir documentos originais que foram apresentados como provas contra Lula e diversos acusados.
É de conhecimento publico que a "lava jato" teve sua estrutura totalmente modificada com a saída de Janot e a entrada da nova procuradora geral da republica Raquel Dodge. Ela que é a primeira mulher a assumir o cargo em 18/09/2017 é também a responsável pela continuidade da operação. Será que ela tomará alguma atitude em casos como este? Vale à pena esperar pois se tudo não for apurado e esclarecido, a lava Jato que é chamada de "OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS" em alusão a uma operação parecida que aconteceu na Itália, passará a ser uma versão tupiniquim chamada " OPERAÇÃO MÃOS SUJAS". 

Informações do El País / Click Noticias 
Por: Pedro Oliveira
Finalização e edição: G. Hammer 
LEIA TAMBÉM:
FUNDAROCK 
"A sua Fundação de rock"

Novo Fogo do U2: crise pessoal de Bono serviu de inspiração para o próximo disco da banda

U2

DEPUTADO TUCANO APRESENTA PROJETO PARA AUMENTAR PLANOS DE SAÚDE PARA IDOSOS


Um comentário:

  1. O importante é que dê pra passar a mensagem blogueiros...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog