quinta-feira, 28 de junho de 2018

Lula está próximo de vencer no 1º turno

Mesmo preso político, pesquisa mostra Lula com 33% das intenções dos votos. Somados, os concorrentes têm 39%

 
 



A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) confirma o ex-presidente Lula disparado na liderança das intenções de voto. E muito próximo de vencer a eleição presidencial sem a necessidade de segundo turno.

O ex-presidente precisa ter um número maior de votos que a soma dos concorrentes para ser eleito ainda no primeiro turno. Segundo o Ibope, isso está próximo de acontecer: Lula tem 33% das intenções de voto, enquanto o percentual de todos os adversários somados é de 39%.

“Lula continua firme na liderança e nós continuamos firmes com Lula Presidente! Essa é a solução para o Brasil! Não se prende um sonho, uma esperança, a confiança”, comemorou a senadora e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (PR), no Twitter.

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, também destacou na rede social a vantagem avassaladora do maior presidente da história do país. “Lula segue na liderança com mais do que o dobro de votos do segundo colocado”.

Mesmo preso político, o petista está muito à frente no levantamento em relação ao segundo colocado, Jair Bolsonaro. O adversário conta apenas com 15% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Marina Silva, com 7%, Ciro Gomes (4%) e Geraldo Alckmin (4%).

Quanto ao índice de rejeição de voto, Lula tem um percentual mais baixo que o segundo colocado: 31% contra 32% de Bolsonaro.


Aumenta reprovação a Temer


O levantamento do Ibope, encomendado pela CNI, também apresenta a avaliação cada vez pior do povo ao governo Michel Temer.

Apenas 4% dos(as) entrevistados(as) analisaram a gestão como ótima ou boa. Já 79% avaliam o governo atual como ruim ou péssimo.

No levantamento anterior, 5% aprovavam Temer e 72% reprovavam.

A pesquisa Ibope/CNI ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios, entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.





Fonte: PT no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog