sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Gleisi: anúncio de vice só será feito na véspera do registro

Após encontro com Lula, a presidente do PT diz que ainda não há vice definido para a chapa do PT e que este nome só será anunciado na véspera do registro da candidatura à presidência, ou seja, dia 14 de agosto; o PT não vai antecipar o nome, como determinou o TSE nesta quinta; "Onde está essa determinação? Seguiremos a regra que sempre se seguiu na Justiça Eleitoral", declarou; nome mais cogitado é o de Manuela D´Ávila, do PCdoB, com Fernando Haddad assumindo a cabeça de chapa caso Lula seja impedido; assista no final da matéria.

 

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), disse nesta sexta-feira 3 que ainda não há um vice definido para a chapa do PT, com Lula como candidato à presidência, e que este nome só será anunciado na véspera do registro da candidatura, ou seja, dia 14 de agosto.

O PT não vai anunciar o nome na próxima segunda-feira, como determinou o TSE nesta quinta. O tribunal mudou a regra e anunciou que o nome do vice teria que ser apresentado 24 horas após a convenção do partido. Np caso do PT, a convenção será neste fim de semana.

Gleisi sustentou que "não houve nenhuma mudança jurisprudencial" que obrigue a definição do vice até o dia 6. "Decidimos manter o que sempre fizemos nas outras eleições", reforçou.

"Onde está essa determinação? Seguiremos a regra que sempre existiu na Justiça. Vamos fazer nossa convenção nesse fim de semana", disse Gleisi aos jornalistas, após encontro com Lula em Curitiba. "Por que isso está surgindo agora?", questionou ainda. "É uma surpresa para nós", acrescentou.

Questionada se Manuela D´Avila (PCdoB) é a vice, como circula na imprensa, ela respondeu que "não há nada fechado". Sobre o PDT de Ciro Gomes, disse que tem o partido como "aliado" e que "Ciro Gomes seria um bom vice para o presidente Lula".

O nome mais cogitado é o de Manuela D´Ávila, do PCdoB, com o ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa de governo Fernando Haddad assumindo a cabeça de chapa caso Lula seja impedido de sair candidato pela Justiça Eleitoral.


Assista:



Via: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog